Diogo Ganchinho

Perfil
  • Nome: Diogo Ganchinho
  • Idade: 32
  • Localização: Lisboa
  • Tópicos Preferidos:
    • Desporto Olímpico
    • Pós-Carreira Desportiva
    • Desporto na educação
  • Bio: Diogo Ganchinho passou pelo Mini-trampolim e pelo Duplo mini-trampolim especialidades onde conseguiu excelentes resultados, com títulos mundiais e europeus, antes de chegar ao Trampolim.Após ter conquistado o apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 à primeira tentativa, Diogo Ganchinho voltou a competir em Londres 2012 tendo sido 11º classificado na China e 15º em Inglaterra.

    Em 2016, na Taça do Mundo, conquistou medalhas de bronze na prova individual, em Coimbra e Baku (aqui também na competição sincronizada, com Diogo Abreu). Em Brescia fez melhor e foi medalha de prata na prova sincronizada, de novo ao lado de Diogo Abreu.

    Na prova de teste dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi o 3º classificado, embora não tenha competido na prova olímpica, por haver a quota de um atleta por país, no caso português já preenchida por Diogo Abreu.

    A 03 de Outubro de 2016 Diogo Ganchinho ingressa no Sporting Clube de Portugal, afirmando na ocasião que “É uma grande honra representar o Sporting. Decidi abraçar o projecto e quero contribuir com títulos e conhecimento. Sou um ginasta que gosta de surpreender, sempre à procura de fazer coisas novas”

    No dia 15 de Abril de 2018 Diogo Ganchinho venceu a final de trampolim individual sénior do Campeonato da Europa de Trampolins, que se realizou em Baku, no Azerbaijão. O ginasta português do Sporting, então com 30 anos, conseguiu um total de 60.130 pontos, à frente do bielorrusso Mikita Ilynikh (59.365) e do francês Allan Morante (59.315).

    Esta vitória teve tanto mais significado porquanto há mais de 20 anos que Portugal não conquistava um título Europeu em Trampolim, que é a especialidade Olímpica desta modalidade.

    Foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Europeu em 2018 e na categoria Mundial em 2019.

Perfil LinkedIn
Entrar em Contacto